Blog do Prisco
Notícias Últimas

Carmen Zanotto teve atuação destacada à frente do Fórum Parlamentar

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) uma das parlamentares mais atuantes do Brasil, esteve à frente do Fórum Parlamentar Catarinense até o início deste mês.

Reconhecida pelo seu trabalho e dedicação principalmente na área da saúde, a parlamentar conquistou importantes avanços para o setor. Como o repasse de 120 milhões anuais para o Estado por meio do governo federal, diminuindo a diferença per capta entre os três Estado do Sul do país. Além da habilitação de novos serviços de saúde aos catarinenses e a renovação da frota do SAMU.

“A união do Fórum em defesa dos interesses dos catarinenses foi fundamental para que tivéssemos êxito nas nossas ações. Realizamos diversas audiências nos Ministérios a fim de buscar mais recursos para o Estado. Entre nossas prioridades destaco a infraestrutura logística, como a manutenção de rodovias, aeroportos e portos. Neste período trabalhamos intensamente pela liberação de mais recursos para a saúde, principalmente para a cota-parte dos serviços realizados. Deixo a coordenação, mas o nosso trabalho irá continuar para que juntos possamos ter um Estado mais competitivo e melhor para todos”, ressalta Carmen que deixou o cargo na noite de quarta-feira, 10, durante reunião do Fórum.

Secretários de Estado, prefeitos e vereadores e diversas entidades como a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Associação da Fundações Educacionais (Acafe) também participaram do encontro.

O presidente da Fecam, prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, apresentou a demanda dos municípios catarinenses, ressaltando o trabalho exemplar realizado pela deputada Carmen Zanotto à frente do colegiado do Fórum nas áreas da saúde, educação, assistência social, infraestrutura.

Ao final do encontro, que contou ainda com as manifestações expressivas dos Senadores e Deputados destacando o excelente trabalho realizado pela deputada Carmen, a parlamentar fez a transmissão do cargo para o novo coordenador, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC).

Fotos: Robson Gonçalves/Cidadania