Blog do Prisco
Destaques

Carmen Zanotto teve cinco leis aprovadas em 2020

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) teve cinco leis sancionadas no ano de 2020 como autora e coautora, que auxiliaram os estados e municípios no combate à pandemia. Entre elas, a Lei 172/20 que autoriza estados, municípios e o Distrito Federal a usarem saldos de repasses do Ministério da Saúde em ações de combate à Covid-19. Foram disponibilizados cerca de R$ 6 bilhões.

“Nosso trabalho foi muito intenso como relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 para garantir a assistência a nossa população, foram 100 reuniões temáticas no ano passado. Os recursos foram de vital importância principalmente no momento em que os estados e municípios estavam com grandes dificuldades para colocar em prática as ações de enfrentamento da pandemia”, destaca a parlamentar.

Carmen ainda foi coatora de outras leis importantes:

– Lei 13.993/20

Dispõe sobre a proibição de exportações de produtos médicos, hospitalares e de higiene essenciais ao combate à epidemia de coronavírus no Brasil.

– Lei 14.006/20

Altera a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, para estabelecer o prazo de 72 (setenta e duas) horas para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize a importação e distribuição de quaisquer materiais, medicamentos, equipamentos e insumos da área de saúde registrados por autoridade sanitária estrangeira e autorizados à distribuição comercial em seus respectivos países.

– Lei 13.989/20

Dispõe sobre o uso da telemedicina durante a crise causada pelo coronavírus.

– Lei 14.018

Obrigada a União a destinar R$160 milhões para auxiliar Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) a enfrentarem a pandemia de Covid-19.

Foto: Arquivo Câmara dos Deputados

Posts relacionados

Tomam posse novas diretoras de Unidades de Ensino municipais

Redação

Comitiva da Assistência Social da FECAM encerra agenda de 48h em Brasília em busca de mais recursos para os municípios catarinenses

Redação

Prefeita de Lages e prefeito de Biguaçu se filiam ao Republicanos

Redação