Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Carne Fraca: Nota oficial da Faesc

         Em face da “Operação Carne Fraca”, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) vem a púbico para condenar veementemente as ações criminosas praticadas por funcionários de alguns dos maiores frigoríficos do País mancomunados com fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura.

         A venda e o uso de carnes sem as condições adequadas de consumo humano no processamento de produtos industrializados é um crime contra a saúde pública que deve ser rigorosamente apurado e, seus autores, penalizados.

         Essa conduta ilícita causa prejuízos à imagem do Brasil e pode criar embaraços junto aos mercados mundiais duramente conquistados nas últimas décadas através de esforços dos produtores rurais e das agroindústrias.

         A FAESC entende que Santa Catarina e o Brasil possuem as mais avançadas cadeias produtivas de carnes, com base numa agropecuária sustentável e uma indústria moderna. Os crimes investigados pela Polícia Federal representam uma excepcionalidade que deve ser reprimida com a força da lei.

         A FAESC lamenta que os produtores rurais, cuja contribuição ao desenvolvimento nacional é imensa, possam ser prejudicados com esses atos criminosos, justamente eles que geram emprego, renda e alimentos de qualidade para a população. 

         Confiamos na ação dos órgãos competentes para a elucidação dos fatos e a adoção de medidas para que nunca mais se repitam.

         Florianópolis, 17 de março de 2017.

         José Zeferino Pedrozo

         Presidente

Posts relacionados

Comissão de Finanças aprova parecer do deputado Lunelli que concede desconto no IPVA a bons condutores

Redação

Comenda do Legislativo: Alesc presta homenagem a quem faz a diferença em SC

Redação

Aulas estão suspensas na rede estadual em medida preventiva contra riscos dos temporais em Santa Catarina

Redação