Blog do Prisco
Notícias

Caropreso apoia protesto dos filantrópicos em Brasília

O deputado estadual Vicente Caropreso cumpre agenda na Capital Federal nesta terça-feira, 4. O parlamentar participa do Ato Público na Esplanada dos Ministérios em prol dos hospitais privados e filantrópicos que atendem em Santa Catarina 70% da População pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A defasagem da Tabela do SUS, e os atrasos dos repasses estão entre os principais motivos da crise que o Setor enfrenta.

Caropreso filantrópicosApenas em nosso Estado, nos últimos anos, mais de 14 hospitais fecharam as portas e a dívida existente ultrapassa os R$ 200 milhões.
Em seguida, no Ministério da Saúde, Caropreso irá acompanhar uma comitiva de Jaraguá do Sul que busca melhorias para o município. Dentre os assuntos, que serão abordados, estão os tetos contratados para os atendimentos do SUS de média e alta complexidade que não condizem com a realidade dos Hospitais do Município. O Custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em construção e melhorias na
atenção básica de Saúde. Da mesma forma será tratado o credenciamento da Porta de Entrada de Emergência Pediátrica do Hospital e Maternidade Jaraguá e agilidade na habilitação de leitos de UTI.
O Deputado também irá participar de uma audiência no Ministério das Cidades onde fará a solicitação de recursos para a pavimentação da Rua Rio de Janeiro, em Schroeder, importante via de acesso do município com Guaramirim e a SC 108 a Rodovia do Arroz.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação