Blog do Prisco
Destaques

Caropreso assume Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

deputado Dr. Vicente Caropreso é o novo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Por unanimidade, ele foi eleito – junto com o deputado José Milton Scheffer, que será o vice – para os próximos dois anos à frente da comissão. As reuniões serão às quartas-feiras, após a Ordem do Dia.

Dr. Vicente elencou vários desafios para os membros da comissão nestes anos. O maior, segundo ele, é prover as 200 Apaes em relação à opção pela nova forma de contratação de professores, em que a entidade recebe recursos e contrata os profissionais, em vez de serem cedidos pelo governo. “Isso tem várias implicações e é a primeira situação importante, que nós vamos definir a vida de tantas entidades espalhadas pelo Estado, levando a inclusão e ao aperfeiçoamento de várias situações”, explicou o presidente.

De acordo com Dr. Vicente, 1,3 milhão de catarinenses têm algum tipo de deficiência e todos precisam ser contemplados. “Não tenho dúvidas de que apresentaremos um bom trabalho para a sociedade, principalmente reapresentando ao governador a Lei Catarinense de Inclusão, que é um estudo feito de maneira multidisciplinar pelo setor privado, setor público e entidades não governamentais.”

Ele também pretende incentivar a participação de pessoas comuns nestes trabalhos de inclusão. “Muitas vezes a pessoa exige, mas não quer participar. Vamos tocar no coração delas, com uma divulgação bacana, de forma que cada um possa contribuir. Fazendo isso estaremos cumprindo nosso papel.”

Também fazem parte da comissão os deputados Valdir Cobalchini, Marlene Fengler, Luciane Carminatti, Fernando Krelling e Jessé Lopes.

 

Fotos: Divulgação