Blog do Prisco
Destaques

Caropreso discute incentivo econômico do governo às regiões Norte e Nordeste do Estado

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), esteve reunido na manhã desta terça-feira (20), em Florianópolis, com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino. Na pauta do encontro estavam reivindicações dos municípios das regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina

O parlamentar ressaltou a necessidade de o governo redobrar esforços para garantir o fortalecimento econômico dos municípios da região como forma de garantir empregos e renda. Caropreso solicitou uma visita oficial do secretário e equipe a algumas cidades para verificar “in loco” e ouvir as propostas de desenvolvimento regional elaboradas por entidades, associações comerciais e industriais, dos municípios e de universidades para discutir de que forma o estado pode agir para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“A visita do secretário e sua equipe será de fundamental importância para ouvir aqueles que administram as cidades e saber quais pontos estratégicos em que o estado poderá atuar como as áreas de infraestrutura, energia elétrica, segurança, saúde e principalmente na geração de empregos”, observou Caropreso.

O parlamentar enfatizou ainda que a região tem diversas empresas já instaladas que merecem apoio, principalmente na melhoria da infraestrutura das cidades onde estão sediadas e lembrou que existe o interesse de uma empresa Chinesa em se instalar na cidade de Monte Castelo. “Precisamos ver onde o governo pode ajudar para que estes empresários chineses confirmem o investimento que deve gerar muitos empregos na região” , disse.

O deputado Dr. Vicente é o idealizador da Frente Parlamentar em Defesa dos municípios das regiões norte e nordeste, e enfatiza que esta é a função do colegiado: identificar oportunidades de desenvolvimento regional.

Foto : Divulgação