Blog do Prisco
Notícias Últimas

Caropreso repudia enrolação do DNIT-SC

“Através desta, torno público o meu repúdio pela falta de clareza e  compromisso da Superintendência do DNIT de Santa Catarina para com o povo e os poderes constituídos da Região  da AMVALI, que vêm esperando há meses pela conclusão do viaduto sobre a BR-280 em Jaraguá do Sul, no acesso ao município de Schroeder.

Desde o início do ano passado temos tentado, em vão, trazer os representantes daquela autarquia federal para prestar esclarecimentos sobre esta obra e também sobre a duplicação da BR 280. Havia o compromisso assumido de término do viaduto para abril de 2015, depois adiado para dezembro do mesmo ano; a obra não foi concluída e nenhum comunicado oficial foi expedido pelo DNIT justificando o não cumprimento dos prazos.

caropreso repudio dnit

Solicitamos, agora em janeiro de 2016, uma nota oficial de esclarecimento desse órgão, mas o mesmo se nega a emiti-la. Portanto, fica clara a demonstração de menosprezo pela região e pelo bem público, já que é visível o abandono da obra e sabemos que a deterioração de uma obra inacabada significa recursos públicos desperdiçados.

Sendo assim, dei ciência ao Fórum Parlamentar Federal e comuniquei ao Prefeito Municipal de Jaraguá do Sul, que já sabemos, entrará  na Justiça Federal com as medidas cabíveis para concluir a obra e para eventuais sanções administrativas pela omissão dos diretamente responsáveis tanto pela execução quanto pela fiscalização da obra, que já está quase que integralmente paga com dinheiro dos impostos dos cidadãos contribuintes.

 

Deputado Vicente Caropreso, Jaraguá do Sul,  11 de janeiro de 2016 ”

 

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação