Blog do Prisco
Destaques

Cartórios catarinenses tornam-se postos de arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene e limpeza

Mantimentos e demais itens serão arrecadados e doados pelas serventias para famílias com dificuldades financeiras na crise atual

Os cartórios catarinenses acabam de lançar a campanha “Amor em SC”, para arrecadar donativos para famílias carentes e em auxílio de instituições que estão realizando doações para amenizar a vulnerabilidade financeira dos cidadãos mais atingidos pela crise decorrente da pandemia do Coronavírus. A iniciativa aproveita a capilaridade das serventias extrajudiciais para funcionarem como postos de coleta: são mais de 600 cartórios no Estado, e há unidades em todos os municípios.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas, máscaras, lençóis, cobertores e itens de higiene e limpeza, entregando nos cartórios identificados externamente com o cartaz da campanha “Amor em SC”. “Em um momento inédito e delicado como esse, praticar a solidariedade é dever de todos nós como uma ação de enfrentamento à crise e apoio ao próximo. Por isso disponibilizamos nossa estrutura e abraçamos essa causa, contando com a participação da comunidade”, destaca a presidente da Anoreg/SC, Rosina Deeke.

Além de receber os donativos, os cartórios serão responsáveis pela destinação dos itens na sua região, identificando comunidades carentes e instituições de apoio às mesmas. Vale lembrar que para evitar ainda mais a disseminação do coronavírus, a arrecadação e distribuição serão realizadas de acordo com os protocolos de prevenção e controle já estabelecidos pelas autoridades de saúde, e que é recomendado à população o uso de máscara como prevenção. Além disso, em alguns municípios, como Florianópolis, a máscara é obrigatória para sair à rua e entrar em estabelecimentos de atendimento ao público, como as serventias.

>> Encontre o cartório mais próximo de você aqui: http://cgjweb.tjsc.jus.br/cadastro/consultaPublica.action