Blog do Prisco
Destaques

Casamento em Jurerê pago com propina, diz PF

A Polícia Federal prendeu 14 pessoas na manhã desta terça-feira (28) em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, durante operação que apura desvios de recursos federais em projetos culturais com benefícios de isenção fiscal previstos na Lei Rouanet. Segundo as investigações da Operação Boca Livre, um grupo criminoso atuou por quase 20 anos no Ministério da Cultura e conseguiu aprovação de R$ 180 milhões em projetos fraudulentos. Boca Livre é uma expressão que significa festa onde se come e bebe de graça às custas de outras pessoas.

De acordo com o site o Antagonista, o diretor de marketing da Bellini Cultural, que seria uma das empresas mais atuantes no esquema, casou em Jurerê Internacional. Festança que, segundo a PF, teria sido bancada com dinheiro público roubado. Confira a nota:

“O Antagonista apurou que o casamento em Jurerê Internacional com apoio da Lei Rouanet foi o do casal Caroline e Felipe Amorim.

Felipe é filho de Antonio Carlos Bellini Amorim, dono da Bellini Cultural, alvo da Operação Boca Livre. O rapaz também é diretor de marketing da empresa.”

Foto>reprodução Instagram