Blog do Prisco
Manchete

Caso Queiroz pode passar aos cuidados de ministro catarinense no STJ

O texto e as informações são da jornalista Bela Megale, do Jornal O Globo

 

“A investigação que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e seu ex-assessor Fabrício Queiroz pode parar nas mãos do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi (foto, ex-presidente do TJSC – grifo nosso), ainda que temporariamente.

Isso acontecerá se o relator do caso na corte, ministro Felix Fischer, não conseguir retomar seus trabalhos na próxima semana, quando termina o recesso do judiciário. Segundo pessoas próximas a Fischer, a volta do ministro pode atrasar, porque ele se submeteu ontem a uma cirurgia por problemas intestinais. Fischer passa bem, mas ainda está na UTI e a previsão é que possa ter alta no sábado (31).  

Relembre: A cronologia do caso Queiroz

Caso o relator se licencie, quem assume as questões mais urgentes, inclusive aquelas relativas ao caso Queiroz, é Jorge Mussi. Isso acontece porque ele é o integrante mais antigo da Quinta Turma, a mesma de Fischer.

Com isso, Mussi também teria a prerrogativa de rever decisões do caso, como a decisão do presidente da corte, João Otávio Noronha, de conceder prisão domiciliar a Queiroz e à sua esposa, que estava foragida.

Como informou a coluna, Fischer disse a colegas que, quando retomasse os trabalhos, deveria rever a decisão de Noronha e colocar Queiroz atrás das grades novamente.”

Posts relacionados

Decisão do STJ sobre restinga traz segurança jurídica, avalia FIESC

Redação

Deputada Daniela Reinehr cobra, de ministro da Fazenda, soluções para crédito no campo

Redação

Com investimentos de R$ 436 mi, portos de Santa Catarina terão operacoes ampliadas

Redação