Blog do Prisco
Destaques

Catarinense deixa a SPU para assumir Ouvidoria em Brasília

Depois de três anos e meio à frente da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), o advogado Nabih Chraim se despede da função. Ele vai a Brasília até pelo reconhecimento do trabalho excelente que desenvolveu à frente da SPU. O catarinense já foi nomeado pelo ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) como Ouvidor Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Ele reúne todas as condições para também lá fazer a diferença. A se lamentar apenas sua saída da Superintendência que, sob os governos de esquerda, era uma fortaleza modorrenta, sombria, impenetrável e absolutamente retrógrada. Em pouco mais de três anos, Nabih revolucionou o órgão, conferindo a ele transparência, agilidade, foco e, sobretudo utilidade para a sociedade. Foram inúmeros os acordos e convênios para doação de imóveis até então inúteis sob a custódia da SPU e que passaram a servir à população através de projetos com prefeituras e o governo do Estado.

Ainda não foi definido o substituto de Nabih para a SPU-SC.

 

Posts relacionados

Antídio Lunelli reforça agenda em Brasília e participa de almoço com lideranças nacionais

Redação

Comitiva da Assistência Social da FECAM encerra agenda de 48h em Brasília em busca de mais recursos para os municípios catarinenses

Redação

Juliana Pavan circula com desenvoltura pelo Congresso Nacional

Redação