Blog do Prisco
Notícias Últimas

CDL Chapecó faz balanço de atividades em assembleia geral

         A pandemia exigiu criatividade, persistência e muito trabalho para manter o dinamismo do comércio lojista chapecoense, cujo funcionamento era essencial para a população durante a crise sanitária. Essa é uma das conclusões do relatório apresentado na assembleia geral ordinária da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) que se reuniu, nesta semana, para a aprovação das contas de 2021 sob o comando do presidente Clóvis Afonso Spohr.

A assembleia – a primeira presencial em dois anos – foi instalada pelo presidente Clóvis Afonso Spohr e, na sequência, o diretor executivo Jeancarlo Zuanazzi apresentou o balanço contábil do exercício passado e a demonstração de resultados. Destacou que a gestão da entidade obedece a normas rígidas de administração e controle, com o cumprimento de todas as obrigações e a proteção do patrimônio físico, financeiro e institucional.

Zuanazzi expôs a taxa de inadimplência dos associados, a qual ficou em torno de 4%, considerada baixa o que demonstra a forte interação entra a CDL e seus quadro social, formado por cerca de 1.700 empresas lojistas.

Na segunda parte da assembleia, o presidente Spohr destacou investimentos realizados em favor do setor. Na campanha de promoção de vendas e fortalecimento do comércio lojista de 2017 (“100 anos, 100 prêmios”) foram investidos R$ 766,9 mil. No ano subsequente a campanha (“Natal 2018”) foi editada mediante investimentos de R$ 142,5 mil.

A promoção mercadológica deste ano está em fase de planejamento, razão pela qual durante a assembleia geral os associados responderam a rápida pesquisa sobre a formatação da nova campanha, cujos resultados serão posteriormente divulgados.

Ao final, o presidente focalizou os investimentos realizados na sede social própria, onde ocorreu a assembleia, a qual se transformou em um dos melhores e mais requisitados ambientes para eventos corporativos da região.

Também participou o vice-presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL) Gilberto João Badalotti que fez uma rápida análise do momento em que vive o associativismo lojista.

A Assembleia teve recorde de participação com cerca de 250 associados que aprovaram o balanço de 2021 e os investimentos previstos para 2022. Entre os serviços prestados aos associados, a Câmara de Dirigentes Lojistas oferece o CDL Phone, Certificação Digital, XML Lojista, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Cartão CDL, além de palestras e treinamentos.