Blog do Prisco
Destaques

Celesc percorre Oeste de SC apresentando incentivos fiscais para cultura e esporte

Companhia quer distribuir os R$ 20 milhões dos programas por todas as regiões do estado

A equipe de Responsabilidade Social da Celesc está percorrendo todas as regiões de Santa Catarina para apresentar seu programa de incentivo fiscais para cultura e esporte. Em 2023, a Companhia deve aportar R$ 20 milhões em projetos via Programa de Incentivo à Cultura (PIC), onde recursos que a Empresa recolheria aos cofres estaduais via ICMS são destinados para projetos culturais.

Nesta semana, as cidades de Caçador, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste e Concórdia receberam as visitas técnicas. Durante os cinco dias, representantes do poder públicos e dos projetos de 42 municípios participaram dos encontros.

“Queremos que projetos de todas as regiões sejam contemplados com os aportes. Historicamente, as regiões mais próximas do litoral apresentam mais projetos e ficam com a maior parte dos recursos. Queremos mudar isso, e estamos levando o conhecimento necessário para as entidades e para os municípios. A Celesc pode ser uma parceira destas iniciativas”, explica a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias.

Nas próximas semanas, as regiões de Tubarão, Criciúma, Lages, Mafra, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio do Sul, Blumenau, Itajaí e Florianópolis serão contempladas com os encontros.