Blog do Prisco
Destaques

Celesc realiza cadastro para regularização das ligações de energia no Morro do Quilombo

A população do Morro do Quilombo, em Florianópolis, está vivendo um momento especial. Uma parceria entre a Celesc e a prefeitura da Capital está permitindo que famílias da localidade finalmente tenham fornecimento de energia regular.
Um ônibus da Celesc esteve na comunidade na semana passada e fez cerca de 150 cadastros para a confecção de pedidos de ligação nova.

Agora, a Celesc irá realizar as ligações onde já existe rede de distribuição. O passo seguinte será construir rede nas ruas oficiais para ligar as demais unidades consumidoras.
“É uma honra para a Celesc participar de um projeto tão especial que está promovendo cidadania, dignidade, qualidade de vida e segurança para essas famílias. É um ação que está totalmente alinhada à missão dada pelo governador Jorginho Mello, que é levar energia de qualidade para todos os catarinenses”, destacou o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, que visitou recentemente a comunidade ao lado do deputado estadual Mário Motta, de Rafael de Lima, coordenador-geral do Floripa Regular, representando o prefeito Topázio Neto, e de lideranças comunitárias.
Essa regularização só está sendo possível depois que a prefeitura lançou o projeto FloripaRegular, e assinou convênio com a Celesc. A iniciativa está realizando a tão sonhada regularização fundiária, fornecendo um documento de autorização especial com a inscrição imobiliária.

“É uma parceria entre Governo do Estado, Celesc e prefeitura que está transformando a vida dessas pessoas. É uma felicidade enorme vir ao Morro do Quilombo e ver as pessoas felizes, se cadastrando para regularizar sua situação”, ressaltou Rafael de Lima.

O projeto deve alcançar outras regiões da cidade, como o Norte e o Sul da Ilha.

Líder comunitário do Morro do Quilombo, Deoclesio Padilha comemorou a conquista. “É um grande passo para a comunidade, que sempre buscou essa regularização. Estamos realizando um sonho que representa mais dignidade. Por isso agradecemos a prefeitura e a Celesc por toda a parceria”, destacou ele.