Blog do Prisco
Notícias Últimas

CELOS conquista segundo lugar nacional em levantamento da ANS

O resultado diz respeito à modalidade Auto Gestão e avalia indicadores como atenção à saúde e garantia de acesso

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS). O levantamento que tem por objetivo estimular o desenvolvimento das operadoras para que se tornem gestoras de risco, avalia quesitos como sustentabilidade no mercado, garantia de acesso à rede assistencial e atendimento às necessidades dos beneficiários. A Fundação Celesc de Seguridade Social – CELOS que atende 23 mil pessoas conquistou o segundo lugar nacional entre as operadoras na modalidade Auto Gestão e 24º lugar geral.

A avaliação de desempenho das operadoras divulgada pela ANS teve como base o ano de 2017 e avaliou a garantia de acesso dos beneficiários, sustentabilidade de mercado, qualidade em atenção à saúde, gestão de processos e regulação do país. Neste levantamento a CELOS alcançou a pontuação de 0,9098 do índice que varia de zero a um (0 a 1). No quesito sustentabilidade de mercado, que considera o equilíbrio econômico-financeiro, a instituição atingiu o máximo de pontos. “Isto é reflexo do comprometimento de toda a equipe da CELOS em atender aos beneficiários de forma assertiva e construindo uma Fundação sólida”, afirma a diretora-presidente Vanessa Evangelista Ramos Rothermel. A avaliação anual realizada pela ANS passou a ser divulgada, com classificação e nota de cada operadora, em 2012.

A CELOS atende aos beneficiários por meio de rede própria e contratada em mais de 150 especialidades nas áreas de medicina e odontologia, oferecendo ainda serviços de emergência, urgência, ações de prevenção à doenças e convênio em farmácias credenciadas.