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CELOS divulga resultado da pesquisa de satisfação de 2016

O levantamento realizado com os participantes e assistidos da Fundação apresenta dados positivos

As entrevistas da pesquisa de satisfação anual da Fundação Celesc de Seguridade Social – CELOS foram realizadas entre os dias 3 e 17 de julho. A empresa Lupi & Associados, líder em pesquisa, marketing e consultoria em Santa Catarina foi a responsável por reunir as informações sobre o exercício da Fundação em 2016. Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho e o atendimento aos participantes ativos e assistidos, a Fundação comprometeu-se com esta pesquisa que é uma exigência legal, de grande valia para orientação da gestão e das ações que contribuem para a melhoria da CELOS.

O suporte prestado pela Central de Atendimento da CELOS ganha destaque com nota 10,0 dos assistidos. A satisfação dos usuários com o atendimento é um item de extrema importância para a Fundação. Outro item avaliado foi o serviço eletrônico de 0800 que atualmente é segmentado em dois canais. O 0800 048 3030 para atendimentos relacionados aos Planos de Aposentadoria e Empréstimo, e o 0800 048 4040, exclusivo para urgência e emergência dos Planos de Saúde, disponível durante 24 horas e oferece atendimento telefônico todos os dias, incluindo sábado, domingo e feriados.

A tecnologia está ao alcance de todos e facilita a comunicação quando analisamos a rotina de trabalho atarefada dos participantes. Mas este cenário possui um contraste entre gerações, que utilizam diferentes e opostas formas de se comunicar. Uma parcela de 41,6% dos assistidos prefere se comunicar via telefone e 39,3% dos ativos via internet. Sendo que 57% dos assistidos escolhem acessar a informação por meio do jornal impresso e 61,3% dos ativos através do site da instituição. A nota 9,0 é atribuída aos serviços de e-mail e site da CELOS. “Os meios de comunicação são trabalhados com muito cuidado e transparência, para que não haja ruído nas informações transmitidas aos beneficiários”, relata o presidente Ademir Zanella.

Entre os itens avaliados também está o sistema de empréstimo oferecido pela Fundação, que possui nota 9,0 dos participantes ativos e assistidos. A meta é melhorar a forma de concessão, pois, se adaptando às mudanças do mercado, a CELOS está implantando a modalidade de empréstimo digital no Portal, visando agilidade e segurança no processo. Além da economia de tempo e investimento na logística de entrega, desburocratizando o processo e disponibilizando o empréstimo via internet na hora que o participante desejar.

A cobertura médica do Plano de Saúde CELOS, de acordo com a avaliação dos assistidos, aumentou a média do ano anterior de 8,1 para 8,5 neste ano. A Fundação oferece assistência para atenção à saúde dos beneficiários em 21 regiões composta por 293 municípios do Estado de Santa Catarina com 376 especialidades contratadas. Além de oferecer um Plano com coberturas médicas e odontológicas, medicamento para doenças crônicas, consultas, exames e internação.

Esta avaliação dos participantes e assistidos reflete a nota obtida no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) divulgado pela Agência Nacional de Saúde (ANS). A CELOS atingiu pontuação 0,9078 no IDSS, sendo que a agência reguladora considera notas de 0 (zero) a 1 (um).

O resultado desta pesquisa mostra o crescimento no trabalho da Fundação em melhorias para seus beneficiários. A meta para 2018 é aumentar as notas e atender às expectativas dos participantes em relação ao Plano de Saúde e Plano de Previdência Complementar, prezando a reponsabilidade de manter a confiabilidade, transparência e a conduta ética no trabalho desenvolvido e na gestão.

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