Blog do Prisco
Notícias Últimas

CELOS garante transparência com ampliação de canais de comunicação virtuais

Em live na noite desta quarta-feira, Fundação Celesc apresentou três novos serviços aos beneficiários

Para facilitar a comunicação com os participantes e garantir a transparência de seus processos, a Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) iniciou uma série de lives em maio. Na noite desta quarta-feira 20/5, foi realizada a live “Opções no momento da Aposentadoria”, conduzida pelo atuário e gerente da Divisão Previdenciária da CELOS, Márcio Santos Dominato, e o administrador e analista previdenciário da Fundação, Luã Lucian. Em bate-papo descontraído e cheio de dados, explicaram o funcionamento dos planos oferecidos pela Fundação, regras de equacionamentos, expectativas de rentabilidade, contribuições voluntárias, portabilidade, entre outras questões.
Também foram apresentados dois novos serviços: um Simulador de Benefício, que permite visualizar cenários de aposentadoria, e formulário online de Pedido de Aposentadoria, para encaminhamento do processo para quem já está nessa fase. Nos dois casos, os interessados devem acessar o site www.celos.com.br, clicar na aba Previdenciário e acessar os menus de acesso rápido.
“É importante avaliar qual cenário do futuro que se quer, projetar a expectativa o estilo de vida que deseja ter e planejar quanto precisa ganhar na aposentadoria. Talvez seja interessante fazer hoje um esforço contributivo e até uma contribuição maior”, salientou Márcio, considerando a maior expectativa de vida. “O quanto antes iniciar a criação desse saldo, maior será a rentabilidade desses valores, muito influenciado pelos juros compostos, que são muito importantes no montante final”, completa Luã, destacando a importância de se buscar orientação sempre com especialistas.
Outra novidade anunciada é a oferta de atendimento por vídeo, em virtude das restrições impostas pela pandemia de covid-19, para esclarecimentos sobre aposentadoria. Os interessados devem acessar o link bit.ly/2LDadAO. “Tanto as lives como esses novos serviços vêm para dar suporte ao participante, com subsídios para que tomem uma decisão consciente ao definir um momento tão importante em suas vidas, que é a aposentadoria”, avalia o gerente previdenciário. A live foi gravada e está disponível em www.youtube.com/c/TVCELOS.

Rentabilidade e projeções dos Planos Previdenciários no cenário atual

O tema “Rentabilidade e projeções dos Planos Previdenciários no cenário atual” será abordado na próxima live da CELOS, no dia 27/5, às 17h. O diretor administrativo-financeiro, Henri Machado Claudino, explicará aos participantes os motivos que levaram a CELOS a atingir as rentabilidades de 2020, focando no período da pandemia. Ainda, apresentará uma perspectiva para o futuro, destacando se é um bom momento ou não para saques, por exemplo. Será dado destaque especial ao Plano Misto. Para acompanhar, acesse o canal TV CELOS no YouTube, onde estão disponíveis outras lives e vídeos.