Blog do Prisco
Notícias

CELOS solicita à Previc mudança em plano previdenciário

Alteração solicitada pelos participantes diz respeito à forma de contribuição

A Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) irá alterar o regulamento do atual Plano Misto, Contribuição Variável (CV), com a inclusão de benefícios pagos na modalidade de Contribuição Definida (CD), visando atender os novos participantes. Essas alterações são decorrentes das negociações entre a Patrocinadora Celesc e os participantes, e foram aprovadas no Acordo Coletivo de Trabalho.

Toda documentação necessária para a alteração no Plano Previdenciário da Fundação, será encaminhada à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), de acordo com a autorização do Conselho Deliberativo da CELOS.

A mudança não diz respeito somente à modalidade do plano que, para os novos participantes passarão de contribuição variável para contribuição definida. As contribuições também serão limitadas ao máximo de 9% da remuneração, além da desobrigação da Celesc em realizar contribuições para os participantes que completarem 65 anos de idade.

As alterações foram motivadas pelo Acordo Coletivo de Trabalho de 2016/2017, sendo que diversas reuniões e assembleias foram realizadas pela Comissão de Revisão do Plano Misto. “Nosso intuito durante todo esse processo foi de ouvir os participantes, colher as melhorias propostas, e principalmente acatar essas decisões visando a segurança da aposentadoria de todos”, declara o presidente da CELOS, Ademir Zanella.

É importante destacar que a mudança atingirá somente os novos participantes, sendo facultativa para os demais a escolha pela nova forma de concessão do benefício no momento do requerimento do benefício de Aposentadoria Programada.