Blog do Prisco
Notícias

Celso Maldaner e prefeitos da AMEOSC cobram obras no DNIT

Na tarde desta terça-feira (20) o deputado federal Celso Maldaner acompanhado dos prefeitos ligados a AMEOSC – Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina estiveram reunidos com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – Valter Casimiro Silveira para discutir a retomada das obras na BR 163, no trecho que vai de São Miguel do Oeste até Dionísio Cerqueira e também do projeto de recuperação da BR 282 no trecho de Chapecó a São Miguel do Oeste incluindo as travessias urbanas e também o entroncamento da BR 158.

Informações repassadas pelo diretor é de que as obras da BR 163 foram incluídas no programa Avançar que prevê a retomada de obras inacabas neste ano de 2018. Segundo ele, alguns processos de licitação e homologações estão em andamento e até o final de março devem ser concluídos. Maldaner explica que para garantir as obras e pela calamidade que se encontra o trecho, a bancada federal indicou mais $ 12 milhões do orçamento de 2018.  

Celso Maldaner - Trevo Ameosc

Já o projeto de recuperação da BR 282 está em fase final. Após o processo que estava sob judice ser encerrado em Porto Alegre, o projeto passou por ajustes e de acordo com Valter Casimiro está prestes a ser executado.

“Mais uma vez nós estamos aqui pedindo para que o DNIT faça um esforço concentrado e agilize. Eu me sinto envergonhado de não ver as máquinas na pista, as rodovias do extremo oeste de Santa Catarina estão esquecidas, são mais de 20 anos aguardando pela recuperação deste trecho, já passou da hora”, desabafou Maldaner.   

Trevo de acesso Ponte Serrada a Passos Maia

Os prefeitos de Ponte Serrada e Passos Maia aproveitaram a pauta e também acompanharam a comitiva no DNIT. Para eles, interessa a inclusão do trevo de acessos aos seus municípios no projeto de recuperação da BR 282 que já está em avançado andamento no trecho de Chapecó a Ponte Serrada.  Essa é uma das obras mais esperadas para melhorar a segurança dos motoristas e munícipes destes locais. O diretor informou que um aditivo vai ser feito para a construção e garantiu a obra.