Blog do Prisco
Manchete

Cenário de indefinições

Emblemática a reunião do PSDB da região de Criciúma (Amrec). Dentre as várias pautas discutidas e aprovadas pelo tucanato local, destaque para a sugestão do nome de Clésio Salvaro como opção majoritária para 2022.
Leia-se candidatura a governador (ou Senado numa composição). A política ensina que ninguém se lança candidato a vice, naturalmente, ainda mais na condição conquistada pelo alcaide tucano, sem dúvidas hoje a maior liderança política do sul catarinense.
Adotando uma estratégia discreta, mas que parece muito bem definida e que vem sendo executada cirurgicamente, Salvaro (foto) vai se colocando no jogo.
O prefeito, evidentemente, não dispensou a indicação dos correligionários regionais. Observou que está focado exclusivamente na administração da maior cidade sulista, mas que está aberto a visitar as lideranças da Amrec e ,também, receber a turma no paço criciumense.
Típica postura de candidato. O PSDB recebeu o ex-deputado Gelson Merisio em suas fileiras, nome que foi para o segundo turno em 2018 contra Moisés da Silva.

Sem força
O neo-tucano, no entanto, não se firmou como se imaginava no ninho. Sobretudo porque não dispõe mais das poderosas ferramentas que tinha à disposição até a última eleição estadual. A conferir os desdobramentos.

Rotina partidária
O fato é que os maiores partidos vivem momentos de instabilidade e transição de lideranças. O MDB convive há meses com a disputa interna entre o trio Celso Maldaner, Antídio Lunelli e Dário Berger.

Tripé
De forma mais velada, mas não menos disputada, o PSD tem Raimundo Colombo, Napoleão Bernardes e João Rodrigues trocando cotoveladas nos bastidores com vistas a espaços em 2022.

Antagonismo
A situação é um pouco menos turbulenta no Progressistas. Ali, contudo, uma disputa que já vem se repetindo há vários pleitos, tende a ter novo capítulo, com o casal Amin de um lado e Joares Ponticelli de outro.

foto>PMC, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Sucessão de Topázio Neto passa pelo pleito do ano que vem

Redação

Finanças encaminha LDO 2026 para votação em Plenário

Redação

Aumento da migração em SC desafia planejamento urbano de Itajaí e região

Redação