Blog do Prisco
Notícias

Cenário político muda no Extremo-Sul com a entrada de Parisotto no PSC

Lideranças de peso daquela região devem ingressar no PSC e garantirão o crescimento e fortalecimento da sigla no estado

Uma matéria publicada pelo colunista Rolando Christian Coelho, do jornal Correio do Sul, de Sombrio, abordou as mudanças que estão ocorrendo no Extremo-Sul catarinense, depois da entrada de Narcizo Parisotto no Partido Social Cristão (PSC). Em um trecho, o colunista revela que “Parisotto deixa o Democratas (DEM), ingressa no PSC e deverá levar consigo várias lideranças de nossa região”.

O texto traz ainda que, no Extremo-Sul, o antigo partido de Parisotto é capitaneado, principalmente, pelo coordenador regional, Jâneo Margutte, de Sombrio, e pelo ex-vice-prefeito de Araranguá, Ênio Rosa. Em princípio o grupo ligado a Ênio deve continuar no partido. Já o grupo ligado a Jâneo deverá seguir Parisotto em sua nova empreitada.

REVIRAVOLTA

Em conversa com o colunista, Margutte diz que tende a acompanhar Parisotto em sua nova sigla. “Hoje, posso dizer que há 99% de chances de que eu vá para o PSC. Devo conversar com o deputado Parisotto sobre isto, mas já é uma posição que está bem encaminhada”, afirma Margutte.

Com o PSC sob o comando de Margutte, é provável que a direção a ser seguida seja Araranguá. O intuito é fazer a adesão, principalmente, de lideranças ligadas à igrejas evangélicas, onde Parisotto tem forte ascendência. Com isso, aproximadamente quatro mil filiados do antigo partido do deputado devam acompanhar Parisotto e Margutte no PSC. A região é grata, pois Parisotto é um dos deputados estaduais catarinenses que mais intermediou recursos para municípios como Sombrio, Araranguá, Passo de Torres e Balneário Gaivota, ultrapassando neste montante os R$ 2,5 milhões em seu atual mandato.

Foto>divulgação