Blog do Prisco
Destaques

Cenários em Joinville e Florianópolis

Durante o prestigiadíssimo jantar que o presidente da Alesc, deputado Gelson Merísio, ofereceu em Florianópolis, no sábado, onde estavam deputados, prefeitos, vereadores, lideranças e personalidades de todas as áreas, os comentários mais assíduos apontavam em duas frentes, sempre tendo em perspectiva a formação de chapas para as eleições deste ano. Predominaram os cenários nas duas maiores cidades. Em Florianópolis, a família Amin (Esperidião, Angela e João (deputado estadual que foi vice de Cesar Souza Junior), trabalha o nome do ex-presidente da Assembleia, deputado estadual de várias legislaturas e ex-conselheiro do TCE, Gilson dos Santos.

Joinville cenário

Levado pelo presidente estadual do PP, Esperidião Amin, ele hoje é o secretário-geral do partido no Estado. Esta alternativa seria para o caso de o PP compor novamente de vice (como em 2012). Se o partido decidir pela cabeça de chapa, o nome mais forte é o da ex-prefeita Angela Amin.

DESEMBARGADOR CONVIDADO

Já em Joinville (foto), tudo indica que o candidato do PSD (Merísio é o presidente licenciado do partido no Estado), será mesmo o deputado estadual Darci de Matos. O grupo convidou o desembargador Ricardo Roesler, ex-presidente da Associação Catarinense dos Magistrados (AMC), para ser o vice na chapa encabeçada por Matos. O magistrado sentiu-se prestigiado, mas declinou do convite. Articulado, Roesler tem tudo para, no curto prazo, conquistar a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ou seja, no maior colégio eleitoral do Estado, o candidato do partido do governador está à procura de um vice. Merísio, aliás, completou 50 anos justamente no sábado.

Foto: divulgação