Blog do Prisco
Notícias

CEO da Neogama propõe novos olhares para a comunicação

Alexandre Gama falou sobre as mídias atuais no primeiro encontro do grupo empresarial neste ano

A constatação de que vivemos em um momento de rompimento é essencial para o posicionamento das empresas no mercado. Essa é a opinião do CEO da Neogama, Alexandre Gama, convidado para abrir o calendário de eventos do LIDE Santa Catarina. O encontro, realizado nesta sexta-feira (31), teve sucesso de público e abordou “O poder das ideias e as novas mídias”, na Fiesc, em Florianópolis.

Reconhecido internacionalmente no mundo da propaganda, o palestrante do primeiro almoço-debate promovido pelo grupo de líderes empresariais catarinenses reforçou a necessidade dos negócios perceberem as mudanças de comportamento na sociedade e a relevância da comunicação nesse contexto. “A maioria aqui nasceu em uma época, mas está com os pés em outra”, afirmando que “a disrupção pode ser encarada como um desafio ou oportunidade”. Sendo assim, Gama defende que as empresas assimilem o modo como o mercado age para responder as demanda da maneira mais perspicaz possível, mas sem perder a identidade. Para isso, são necessários planejamento e criatividade, com valorização de novas ideias. “Pare de procurar respostas e comece a trabalhar nas perguntas”, defende o CEO ao sugerir novos olhares para a comunicação.

Neograma
Encontro foi na Fiesc, em Florianópolis

O presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes, aproveitou o momento para reforçar a importância do intercâmbio de conhecimentos propiciado pelos encontros do grupo, reforçando o calendário para esse ano. “Estamos com palestras excepcionais para o crescimento do empresariado catarinense. Grandes nomes irão participar dos próximos debates, enriquecendo ainda mais o trabalho desenvolvido no Estado”, afirma.

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, ACAERT, ADI, Angeloni, Anjo Tintas, Banco BTG Pactual, Báscara Investimentos Imobiliários, Brognoli, Calcard, Coan Gráfica, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, Dotz, ENGIE, Fiesc, Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, GK Company, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guerreiro Negócios Imobiliários, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Nexxera, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, SC Gás, Sebrae/SC, Sicoob, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Villaggio Grando Boutique Winery, RRS Advogados Associados.

Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Blocolit, Cianet, Clear Inovação, Damyller, Jô Cintra Boutique Viagens, Lumis Construtora, Mari Pelegrini, Vida Nova Imóveis, Par Mais Planejamento Financeiro, Roda Software de Governança Corporativa, Lica Paludo Produções, Khronos, Menton Turismo e JPS Negócios.

Ao LIDE Futuro estão associadas CBR Logística, Damyller, Lusch, Maeri Consulting, Khronos, Viaje Global, Grupo Maria´s, Magic Bubble, Lumensul, Auto Escola Brinhosa.

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.