Blog do Prisco
Notícias Últimas

Cerca de 25 mil advogados nas eleições da OAB-SC

Eleição será das 9h às 17 horas e ocorrerá em todo o Estado

​ Cerca de 25 mil advogados vão às urnas na próxima segunda-feira (16) nas eleições que vão escolher os novos dirigentes da OAB/SC (na foto, a sede da entidade). Serão eleitos o presidente da entidade e das 44 subseções, além de diretores e conselheiros. ​Duas chapas disputam a Diretoria da Seccional e outras 63 chapas foram formadas nas 44 subseções. O resultado deve sair no mesmo dia.

oab-sc eleições

Para organizar o pleito, a OAB/SC firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cedeu as urnas eletrônicas para as 18 seções da Capital e 68 do interior. Cada seção contará com o apoio de 132 membros das subcomissões eleitorais, 344 mesários e 130 fiscais, todos advogados. Técnicos do TRE estarão presentes ​nos locais de votação dando suporte ao processo. A Comissão Eleitoral é presidida pelo advogado Mauro Antônio Prezotto.

Durante as eleições, a sede da OAB/SC funcionará em horários especiais. Nos dias 12 e 13 de novembro não haverá expediente externo. No dia 16, dia da votação, a Seccional atenderá exclusivamente assuntos relacionados ao pleito. Nos demais locais de votação, os serviços serão suspensos.

Foto: arquivo, divulgação