Blog do Prisco
Manchete

Ceron vai disputar a reeleição em Lages

Prefeito de Lages, Antônio Ceron, contrariando algumas projeções e especulações de bastidores, confirmou ao colunista que é candidatíssimo à reeleição. Está animado com as perspectivas de recondução a partir do trabalho realizado desde janeiro de 2016.

Ceron vê com naturalidade a eventual candidatura da deputada federal Carmen Zanotto.

Histórico

O prefeito lembra que a cidade tem um histórico de não respaldar candidaturas de federais ao paço municipal. Nestas horas, o lageano costuma puxar o freio de arrumação para não perder o representante no Congresso Nacional.

Aconteceu lá em 1988, na sucessão de Raimundo Colombo, quando Paulo Duarte, que o havia antecedido, quis voltar à prefeitura. O vencedor acabou sendo o então vereador Fernando Agostini, o Coruja.

Outra vez

Já neste século, o próprio Coruja, já a bordo de um mandato de deputado federal, decidiu disputar novamente o cargo de prefeito. Não obteve êxito e acabou assistindo à recondução do prefeito Renatinho.

Cruz e espada

Esse histórico eleitoral em Lages pode ser uma advertência para Carmen Zanotto. É uma excepcional parlamentar, mas que também começa a se preocupar com sua permanência em Brasília. Ela cumpre o terceiro mandato consecutivo e lá em 2022, tudo indica que terá concorrência do ex-governador e ex-senador Raimundo Colombo, que deve ser candidato a deputado federal.

foto> Pablo Gomes, arquivo,divulgação