Blog do Prisco
Destaques

Cesar Jr. joga toalha e Angela será candidata

Nos bastidores, 11 em cada 10 lideranças políticas de Florianópolis acreditam que o prefeito Cesar Souza Jr. não será candidato à reeleição. O PSD adianta conversações para fechar apoio, sem participação na chapa, à ex-prefeita Angela Amin, que teria um tucano de vice. Articulação confirmada, de forma reservada, por cardeais pessedistas. O PSDB aceita a composição, desde que esteja na majoritária. Caso contrário, os tucanos já avisaram que vão bater asas para o outro lado, fechando com o deputado estadual Gean Loureiro (PMDB).

Com o prefeito muito desgastado, é até estratégico manter o PSD de fora, só apoiando. Olhando pelo lado pessoal, Cesar Jr. deixa transparecer a interlocutores que já será um peso até mesmo completar o mandato à frente da Capital até o fim de 2016. As dificuldades são brutais. Já Angela volta com força ao cenário, trazendo na bagagem duas gestões que foram aprovadas pelo eleitorado de Florianópolis. 

PR de vice?

Mesmo tendo fechado uma espécie de pré-aliança com o PSD e o PSB, o deputado federal Jorginho Mello, presidente estadual do PR, conversou com Gean Loureiro, com quem mantém relações políticas e parcerias de longa data, muito embora elas estivessem um pouco congeladas nos últimos tempos. Quase fecharam parceria em 2010, fazendo dobradinha para federal e estadual, mas Gean acabou também disputando a Câmara. Jorginho Mello se elegeu e Gean ficou de suplente.  Neste contexto, Mello indicou o filho, Filipe Mello, secretário de Estado do Turismo, para vice do peemedebista, que será o adversário do grupo apoiado pelo PSD. Gean disse que não pode assumir compromisso agora, porque já tem ao seu lado o PDT, PTB, PTN e o DEM já estão ao seu lado.

Foto> Montagem, site Brasil247.com