Blog do Prisco
Destaques

CGT Eletrosul anuncia novo diretor de Engenharia

O Conselho de Administração da CGT Eletrosul aprovou, em reunião realizada nesta quinta-feira (10/12), a nomeação de Adilson Souza da Silva para a Diretoria de Engenharia, em substituição a Ildo Wilson Grüdtner, que ocupava o cargo interinamente. Ildo Grüdtner prossegue como titular da Diretoria de Operação.

Adilson Souza da Silva é formado em Engenharia de Produção Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui pós-graduações MBA em Gerenciamento de Projetos e Gestão de Negócios para o Setor Elétrico, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

É empregado de carreira da CGT Eletrosul, admitido em 2002 como engenheiro de obras do sistema de transmissão. Com 18 anos de experiência no segmento de energia elétrica, Adilson da Silva atuou em diversas funções de gestão na companhia. Foi chefe do Setor de Planejamento e Orçamento de Empreendimentos, gerente da Divisão de Planejamento e Contratação da Engenharia e titular do Departamento de Engenharia do Sistema. Desde abril de 2020, ocupava o cargo de assistente executivo da Diretoria de Engenharia.

Diretoria Executiva da CGT Eletrosul:
Diretor-Presidente: Antonio Carlos Nascimento Krieger
Diretor Administrativo: Jorge da Silva Mendes
Diretor Financeiro: Tomé Aumary Gregório
Diretor de Engenharia: Adilson Souza da Silva
Diretor de Operação: Ildo Wilson Grüdtner
Diretor de Geração Térmica: Jorge Andriguetto Júnior

*FOTO: Divulgação CGT Eletrosul/Mariana Eli