Blog do Prisco
Notícias Últimas

Chamou a atenção

Na presença de sua esposa e vestido com as cores do 22, o Pastor Thiago Ramos, que sonha ser candidato a vice-prefeito na chapa de Adeliana Dalpont em São José, oficializou sua filiação ao PL durante o evento regional do partido ontem.

O destaque aqui é o fato de ser filho do Bispo Flori Ramos, presidente do Republicanos, partido aliado de Orvino, com apoio dos vereadores Ruanito Silva e Adair Tessari, além do total respaldo do deputado estadual Sérgio Motta.

A infidelidade partidária dessa família é notável, especialmente porque enquanto o partido liderado por Moisés tem evitado alianças com o partido de Jorginho em SC, o presidente do 10 na capital optou por garantir um cargo para seu filho no PL, mesmo que isso cause constrangimento aos correligionários diante da opinião pública e do cenário político.

Da mesma forma, na capital, o Bispo Flori, apesar de presidir o Republicanos, expressa sua preferência pela Vereadora Manu Vieira, recém-filiada ao PL. Com o apoio de Flori, a vereadora assumiu o papel de cantora gospel e começou a ministrar o louvor na igreja onde Flori é pastor, a Palavra Viva Church, às vésperas das eleições.

Em Palhoça, a situação de fidelidade partidária também é questionável. O Pastor Roger, pré-candidato indicado pela igreja de Flori, que estava cotado como candidato pelo Republicanos, mudou de lado e se juntou ao grupo de Jorginho Melo no 22.

Enquanto para os religiosos a fidelidade partidária pode não ser um tema presente nas escrituras sagradas, na política, a lealdade é tão crucial quanto os dez mandamentos!