Blog do Prisco
Notícias Últimas

Chiodini abre diálogo inédito com nova diretoria da ANTT

O presidente da Comissão de Viação e Transportes – CVT, deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC), reuniu-se nesta quarta-feira, 18, com a equipe da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. Além do Diretor-geral, Rafael Vitale, os novos diretores, Fábio Carvalho, Guilherme Sampaio e Davi Barreto, recém sabatinados no Senado Federal, também participaram do encontro.

Chiodini abriu uma porta inédita! Isto porque, esta foi a primeira vez em que a direção da Agência se reuniu com o presidente e membros da CVT, para discutir pautas de interesse comum. “O diálogo e o trabalho conjunto dos órgãos públicos são de extrema importância para a resolução rápida e o bom andamento dos trabalhos. Por isso, nosso encontro com a equipe da ANTT foi um marco! Discutimos projetos em tramitação e também gargalos estruturantes do transporte terrestre brasileiro”, destacou o presidente da CVT.

Entre os assuntos abordados está o novo modelo de concessões de rodovias e a implementação do sistema free flow de pedágio, que possibilita o pagamento de tarifas de acordo com o trecho da via efetivamente. Também participaram do encontro a coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense – FPC, a deputada federal Ângela Amin (PP/SC), além dos deputados Fernando Monteiro (PP/PE) e Hugo Leal (PSD/RJ), membros da CVT.