Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Ciclo de Palestras do Governo de SC debate agricultura e energia em Lages

Depois de discutir mobilidade urbana, inovação, planejamento e segurança pública, o Ciclo de Palestras Estratégicas do Governo de Santa Catarina retorna a Lages com outros dois importantes assuntos. A nova rodada de debates está marcada para a próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, a partir das 19h, na Associação Empresarial de Lages (Acil). Na terceira das cinco noites programadas para o Ciclo de Palestras, cujo objetivo é aproximar o Governo da sociedade catarinense, os convidados serão o secretário de Estado adjunto da Agricultura e Pesca, Airton Spies; e o presidente da Centrais Elétricas de SC (Celesc), Cleverson Siewert.
O quarto e o quinto encontros ainda estão com datas indefinidas, mas ocorrerão nas próximas semanas. A última rodada, fechando o Ciclo de Palestras, terá a apresentação do governador Raimundo Colombo. Os detalhes dos eventos serão informados em breve.

Airton Spies e João Alberto DuarteAirton Spies

Natural de Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, Airton Spies tem 54 anos e é filho de agricultor familiar.
Tem graduações como engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e administrador de empresas pelo Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi). Também é mestre em Ciências Agrícolas pela Universidade de Lincoln, na Nova Zelândia; e doutor em Economia dos Recursos Naturais pela Universidade de Queensland, na Austrália.
Trabalhou na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri) por 34 anos, onde exerceu a função de extensionista rural e pesquisador, coordenando programas de pesquisa e sendo chefe do Centro de Sócioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa).
Em sua carreira na Epagri, atuou em projetos de pesquisa, desenvolvimento e extensão rural voltados à melhoria da gestão, sustentabilidade e competitividade de agronegócios.
Tem vasta experiência internacional adquirida em seis anos de estudos no exterior e coordenação técnica de dez missões técnicas a diversos países, particularmente para estudar as cadeias produtivas de leite da Nova Zelândia, Austrália e Uruguai.
Exerce atividades docentes como professor em cursos de pós-graduação e extensão da Universidade Federal do Paraná e orientador de teses de doutorado e diversos trabalhos de conclusão de cursos.
Desde 2007, é o secretário-executivo do Conselho Estadual do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De abril de 2014 a fevereiro de 2015, foi secretário de Estado da Agricultura e da Pesca.
E atualmente, é o secretário adjunto da mesma pasta, sendo um dos grandes conhecedores da realidade e um dos principais apoiadores do homem do campo em todas as regiões de Santa Catarina.

Cleverson Siewert

Cleverson Siewert, de 39 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Marketing e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Iniciou a carreira profissional como executivo da área de engenharia da empresa Tigre Tubos e Conexões. Ingressou no setor público em 2003, na Secretaria de Estado da Fazenda, onde até 2010 exerceu os cargos de consultor de Planejamento, assessor econômico, secretário-executivo do Fundo de Desenvolvimento Social, secretário-executivo de Gestão dos Fundos Estaduais, diretor do Tesouro Estadual e secretário de Estado da Fazenda.
Em 2011, assumiu o cargo de diretor-técnico da Celesc Distribuição. Em 2012, tornou-se diretor de Distribuição do Grupo Celesc e, em 2013, chegou ao cargo máximo, passando a responder como diretor-presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Foto de capa: Colombo e Cleveson Siewert

Foto interna: João Alberto Duarte e Airton Spies

Fotos: Pablo Gomes, divulgação

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação