Blog do Prisco
Notícias

Ciclo de Palestras do Governo de SC debate agricultura e energia em Lages

Depois de discutir mobilidade urbana, inovação, planejamento e segurança pública, o Ciclo de Palestras Estratégicas do Governo de Santa Catarina retorna a Lages com outros dois importantes assuntos. A nova rodada de debates está marcada para a próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, a partir das 19h, na Associação Empresarial de Lages (Acil). Na terceira das cinco noites programadas para o Ciclo de Palestras, cujo objetivo é aproximar o Governo da sociedade catarinense, os convidados serão o secretário de Estado adjunto da Agricultura e Pesca, Airton Spies; e o presidente da Centrais Elétricas de SC (Celesc), Cleverson Siewert.
O quarto e o quinto encontros ainda estão com datas indefinidas, mas ocorrerão nas próximas semanas. A última rodada, fechando o Ciclo de Palestras, terá a apresentação do governador Raimundo Colombo. Os detalhes dos eventos serão informados em breve.

Airton Spies e João Alberto DuarteAirton Spies

Natural de Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, Airton Spies tem 54 anos e é filho de agricultor familiar.
Tem graduações como engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e administrador de empresas pelo Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi). Também é mestre em Ciências Agrícolas pela Universidade de Lincoln, na Nova Zelândia; e doutor em Economia dos Recursos Naturais pela Universidade de Queensland, na Austrália.
Trabalhou na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri) por 34 anos, onde exerceu a função de extensionista rural e pesquisador, coordenando programas de pesquisa e sendo chefe do Centro de Sócioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa).
Em sua carreira na Epagri, atuou em projetos de pesquisa, desenvolvimento e extensão rural voltados à melhoria da gestão, sustentabilidade e competitividade de agronegócios.
Tem vasta experiência internacional adquirida em seis anos de estudos no exterior e coordenação técnica de dez missões técnicas a diversos países, particularmente para estudar as cadeias produtivas de leite da Nova Zelândia, Austrália e Uruguai.
Exerce atividades docentes como professor em cursos de pós-graduação e extensão da Universidade Federal do Paraná e orientador de teses de doutorado e diversos trabalhos de conclusão de cursos.
Desde 2007, é o secretário-executivo do Conselho Estadual do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De abril de 2014 a fevereiro de 2015, foi secretário de Estado da Agricultura e da Pesca.
E atualmente, é o secretário adjunto da mesma pasta, sendo um dos grandes conhecedores da realidade e um dos principais apoiadores do homem do campo em todas as regiões de Santa Catarina.

Cleverson Siewert

Cleverson Siewert, de 39 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Marketing e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Iniciou a carreira profissional como executivo da área de engenharia da empresa Tigre Tubos e Conexões. Ingressou no setor público em 2003, na Secretaria de Estado da Fazenda, onde até 2010 exerceu os cargos de consultor de Planejamento, assessor econômico, secretário-executivo do Fundo de Desenvolvimento Social, secretário-executivo de Gestão dos Fundos Estaduais, diretor do Tesouro Estadual e secretário de Estado da Fazenda.
Em 2011, assumiu o cargo de diretor-técnico da Celesc Distribuição. Em 2012, tornou-se diretor de Distribuição do Grupo Celesc e, em 2013, chegou ao cargo máximo, passando a responder como diretor-presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Foto de capa: Colombo e Cleveson Siewert

Foto interna: João Alberto Duarte e Airton Spies

Fotos: Pablo Gomes, divulgação

Posts relacionados

Alckmin terá reunião com Centro Empresarial

Autor

Prof. Ed e Pâmela Santos mostram a realidade de uma Lages “esquecida”

Redação

Beto Albuquerque concede coletiva nesta quinta

Autor