Blog do Prisco
Notícias

Ciclo de Palestras Estratégicas do Governo começa nesta segunda

Chegou a vez da Serra Catarinense receber o Ciclo de Palestras Estratégicas do Governo do Estado. Os eventos iniciam às 19h desta segunda-feira, dia 28 de setembro, na Associação Empresarial de Lages (Acil), e se estenderão por mais quatro semanas, culminando com a participação do governador Raimundo Colombo.
Promovido pela Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, mediação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e orientação do Instituto ENA Brasil (Escola Nacional de Administração), o Ciclo de Palestras tem o objetivo de aproximar o governo da sociedade e debater as prioridades do Estado com lideranças políticas e comunitárias, empresários e entidades de classe.
Ao longo de cinco semanas serão debatidos temas como saúde, educação, segurança, energia, agricultura, infraestrutura viária, desenvolvimento sustentável e mobilidade urbana.
Na primeira rodada, nesta segunda-feira, os trabalhos serão abertos às 19h pelo secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, e pelo secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, o ex-senador Geraldo Althoff.
Na sequência, Cassio Taniguchi, superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, vai falar sobre mobilidade urbana. Por fim, Jean Carlo Vogel, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, falará sobre o Centro de Inovação Tecnológica.

Palestrantes da primeira rodada

Cassio Taniguchi
cassio taniguchi
Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) de São José dos Campos (SP), Cassio Taniguchi foi consultor de grandes projetos urbanísticos, tendo integrado frentes de equipes administrativas por todo o Brasil, além de ações internacionais em San Juan (Porto Rico), Abu-Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Japão, Estados Unidos e países europeus.
Foi prefeito de Curitiba (PR) por dois mandatos consecutivos (de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004) e também deputado federal pelo estado do Paraná. Atualmente, Cassio Taniguchi responde pela Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana do Governo de Santa Catarina.

Jean Carlo Vogel

Formado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), é empresário do setor de tecnologia, ocupando atualmente o cargo de diretor de CT&I junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.
É também diretor da regional sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti).

Serviço

As demais rodadas do Ciclo de Palestras Estratégicas em Lages ocorrerão também na Acil nos dias 5, 19 e 26 de outubro, sempre a partir das 19h. Os temas e os respectivos palestrantes serão divulgados nos próximos dias.
A quinta e última rodada, com a palestra do governador Raimundo Colombo, ainda não tem data definida. Os participantes de todo o ciclo receberão certificado. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na SDR Lages. Mais informações pelos telefones (49) 3289-6207 e 3289-6219.

Foto: divulgação