Blog do Prisco
Notícias

Ciclo de Palestras Estratégicas inicia nesta segunda em São Joaquim

O Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Assuntos Estratégicos e de Desenvolvimento Regional – São Joaquim promove a partir da próxima segunda-feira, 9, o Ciclo de Palestras Estratégicas de Santa Catarina, em São Joaquim. O ciclo será dividido em cinco encontros e acontecerá todas as segundas-feiras do mês de novembro, dias 9, 16, 23 e 30, a partir das 19h, no auditório da SDR. O quinto e último encontro será com o governador Raimundo Colombo, que fará a certificação do curso e encerra com uma palestra, com data e local a serem marcados.

ciclo de palestras
Na primeira noite do Ciclo, serão debatidos os temas Desenvolvimento Regional e Segurança Pública. Na área de Desenvolvimento Regional a palestra será ministrada pelo secretário de Estado do Planejamento, Murilo Xavier Flores e o tema de segurança pública será apresentado pelo secretário adjunto da Segurança Pública, Aldo Pinheiro D’Ávila.
A iniciativa tem como objetivo aproximar o Governo de SC com a sociedade organizada, e viabilizar a vinda de oito representantes do governo, a maioria secretários, para conversar com a sociedade sobre assuntos estratégicos. Logo após cada palestra terá um momento de debate para que os participantes dêem sugestões que possam ser encaminhadas em políticas públicas do estado.
Nos próximos encontros serão debatidos os temas Saúde, Energia, Agricultura, Infraestrutura em saneamento, Desenvolvimento Regional e Fazenda.
As palestras serão mediadas pelo Sebrae, com orientação do Instituto ENA Brasil (Escola Nacional de Administração) responsável pela certificação do Ciclo. Entidades da sociedade civil, órgãos públicos, profissionais da área e comunidade em geral estão convidados a participar do evento.

Foto: reprodução