Blog do Prisco
Notícias Últimas

Claudete será vice de Dorival Borga em Videira

A vereadora Claudete Vavassori (PP) é a pré-candidata a vice-prefeita na futura coligação que será encabeçada pelo pré-candidato a prefeito, Dorival Borga (PSD). O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) após um levantamento de opinião pública ter apontado seu nome na preferência do eleitorado videirense.

De acordo com Borga, o processo de escolha do vice foi democrática e envolveu representantes de partidos que compõe o projeto pré-eleitoral. “Nós não fizemos uma escolha monocrática de nosso vice. Os partidos nos indicaram seus nomes e fizemos uma pesquisa para saber quem os eleitores gostariam que estivesse conosco numa possível candidatura”, disse.

Borga e Claudete

Borga avalia que a escolha de Claudete vem a somar com o projeto de um novo futuro para Videira, já que ela tem experiência em suas passagens pela secretaria de Saúde do município e como vereadora. “Além da experiência, Claudete tem um grande carisma entre os videirense e é por isso que acredito que vamos fazer um grande trabalho juntos”, avalia.

O pré-candidato citou ainda a participação da mulher no processo democrático, já que elas estão cada vez mais presentes no cenário político, além de serem a maioria do eleitorado. Para Borga, Claudete será a representante da mulher videirense neste período de pré-campanha e numa futura dobradinha na disputa pelo Executivo.

Borga enalteceu também a participação dos demais postulantes ao cargo de vice-prefeito, que de forma democrática acolheram a escolha de Claudete ao posto. “A partir de agora somos o mesmo time pensando no futuro da cidade. Chegou a hora de elevarmos a bandeira da cidade e baixarmos a dos partidos, promovendo um novo tempo na política local”, finaliza.

SAIBA MAIS

Claudete Vavassori foi secretária de saúde de Videira por oito anos, de 2000 a 2008. Tem formação na área da assistência social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialização em educação e saúde, gestão hospitalar e políticas públicas na área de saúde. Foi diretora de assistência social da prefeitura de Videira nas gestões dos ex-prefeitos Tadeu Comerlatto e Clóvis Dal Vesco. Em sua última passagem pela administração promoveu a maior revolução da história da saúde de Videira, com a modernização da estrutura e da gestão administrativa, com olhar especial ao atendimento humanizado da população.

Na foto, Borga e Claudete com os postulantes a vice: João Locatelli Antunes, Dirceo Deon, Sandro Caregnatto e Paulinho Dias.