Blog do Prisco
Notícias

Cobalchini no Oeste: PMDB terá candidatura própria em 80% dos municípios

Lideranças municipais de 15 municípios das regionais de Quilombo e São Lourenço do oeste participam, desde a quinta-feira (12), até sábado (14), de reuniões com o coordenador do PMDB estadual para as eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini.

– O objetivo dos eventos é fortalecer o projeto para as eleições do próximo ano, quando o PMDB terá candidatura própria em mais de 80% dos municípios do estado -, destaca Cobalchini, que também é o primeiro vice-presidente do PMDB/SC.

COBALCHINI MUNICÍPIOSeditada

Na quinta-feira (12), as reuniões foram realizadas em São Bernardino, Palma Sola, Campo Erê e São Lourenço do Oeste. Na sexta-feira é a vez de Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte, Águas Frias, União do Oeste, Jardinópolis e Irati. Finalizando a agenda, o coordenador reúne-se no sábado com lideranças de Formosa do Sul, Santiago do Sul e Quilombo.

Coordenação – Resolução assinada no começo desta semana, pelo presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, oficializou o nome do primeiro vice-presidente, Valdir Cobalchini, como coordenador geral das eleições municipais de 2016, no PMDB. Cobachini, que iniciou o processo de fortalecimento junto às bases durante sua gestão à frente da sigla, tem o respaldo da executiva estadual para dar sequência às ações de mobilização e consolidação de candidaturas.

– O amigo Cobalchini fez uma grande mobilização pelo Estado, animando as bases, nosso maior patrimônio. Ninguém melhor que ele para continuar este trabalho de articulação junto aos municípios, fortalecendo nossas candidaturas-, destaca Mauro Mariani.

Pé na estrada –  De março a outubro deste ano, Valdir Cobalchini percorreu 240  municípios e promoveu a Jornada da Unidade, com 20 encontros regionais, maior mobilização partidária em ano não eleitoral.

Ainda no mês de novembro, o PMDB reunirá os coordenadores regionais do partido para dar sequência ao projeto Eleições 2016.

Foto: arquivo, divulgação