Blog do Prisco
Manchete

Cobrado, Peninha passa carraspana em Carlos Bolsonaro

Ausente da votação da reforma administrativa federal, na quarta-feira à noite, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), um dos vice-líderes do governo e amigo pessoal de Jair Bolsonaro, foi surpreendido na manhã desta quinta-feira por um post do vereador Carlos Bolsonaro, o zero dois ou pitbull, como o presidente o chama.

Escreveu o pitbull: “O deputado Peninha não votou para manter o COAF no Ministério da Justiça? Dessa eu não sabia!”  O catarinense não compareceu à votação que, além de aprovar a redução de ministérios, também retirou o COAF, órgão de controle financeiro e combate à corrupção, do Ministério da Justiça, uma derrota para o Planalto.

Peninha reagiu  de forma dura, num longo texto. Justificou a ausência porque teve dores no tendão de Aquiles, que está machucado desde um acidente em outubro do ano passado. Escreveu o catarinense:  “Carlos, gosto muito de você, mas algumas atitudes suas não ajudam em NADA o governo do seu pai”. E mais: “E não me diga que foi apenas uma pergunta inocente feita em rede social, Carlos. Se você quisesse mesmo saber, teria feito contato comigo. Seus objetivos são outros. Tenho sido um soldado do seu pai há muitos anos.”

Carlos Bolsonaro vem se notabilizando por atacar ministros, congressistas, empresários, enfim, gerando crises via twitter e outras redes sociais.