Blog do Prisco
Destaques

Coelho trata de concessão das BRs 280 e 470

A possibilidade da realização de uma concessão à iniciativa privada conjunta da BR-470, da BR-280, para duplicação entre as cidades de Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul/SC, e da SC-418, para revitalização no trecho da Serra Dona Francisca, foi o tema de reunião entre o Deputado Federal Rodrigo Coelho (PSB-SC) e a Secretária do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal, Martha Seillier.

Na ocasião, Coelho apelou para que seja viabilizada essa concessão em conjunto, a partir de projetos que permitam criar uma tarifa de pedágio que englobe um valor mais acessível à população, para que não haja fuga de tráfego da região, e que cubra os investimentos que serão feitos com as obras necessárias. As considerações, agora, serão levadas para a Empresa de Planejamento e Logística S.A (EPL), do Governo Federal, responsável pelos estudos necessários.

“Essas são rodovias que há muitos anos registram problemas por falta de investimentos. Já estamos cansados de saber dos vários acidentes que acontecem nessas regiões, muitos com mortes que poderiam ter sido evitadas com obras de melhorias, e precisamos dar uma solução urgente a isso. Se não há recursos públicos, a saída é viabilizar uma concessão rápida e com valores de pedágio acessíveis à nossa população”, explica Rodrigo Coelho.

”Saio muito feliz dessa reunião. Sem dúvidas, a atenção que o Governo deu a essa pauta deixa a mim e a quem necessita dessas rodovias diariamente bem mais tranquilos e esperançosos”, finaliza o parlamentar.