Blog do Prisco
Notícias

Colatto canta hino nacional por impeachment de Dilma

Nesta segunda-feira (11/04), a Comissão Especial do Impeachment concluiu seus trabalhos e aprovou por 38 votos a 27, o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda a abertura de processo contra a presidente da República, Dilma Rousseff, pela prática crime de responsabilidade fiscal. 

Ao final da comissão, após mais de 9 horas de debates, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), cantou o Hino Nacional com os deputados pró-impeachment. Para o parlamentar catarinense, esse é um momento histórico do país. Ele acredita que o Brasil voltará a crescer a partir do impeachment. “Isso é bom para o Brasil, para às ruas, para economia brasileira, para agricultura. Manter a democracia e ser muito mais Brasil do que Brasília e os interesses pessoais que prejudicam o desenvolvimento do país. Vamos todos entrar na briga pelo Brasil.” 

O resultado da votação na comissão deverá ser lido no plenário da Câmara nesta terça-feira (12/04) e publicado no Diário Oficial da Câmara na manhã de quarta (13/04). Depois de respeitado um prazo de 48 horas, a expectativa é de que a votação no plenário da Câmara comece na próxima sexta-feira (15/04) e leve três dias, terminando no domingo (17/04).

Para aprovação e seguir para o Senado, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados.

Foto>divulgação