Blog do Prisco
Notícias

Colatto conclama partido a ter candidato ao Senado

O blog reproduz abaixo  a mensagem que o deputado federal Valdir Colatto, do MDB, enviou aos seus contatos e correligionários sobre o impasse envolvendo as vagas ao Senado na chapa liderada por Mauro Mariani. O emedebista se posiciona de forma direta contra a lançar apenas um candidato, Jorginho Mello, do PR, à Câmara Alta.  Confira:
“AMIGOS EMEDEBISTAS,
Preciso esclarecer que  em reunião  da executiva estadual do MDB me posicionei favorável a dar o aval para que Mauro Mariani fizesse os acordos  e coligações  com outros partidos para compor a chapa majoritária.
Também  deixei claro que se houvesse vaga ao Senado me colocaria como pré-candidato para a convenção do  dia 4/8.
Nunca concordei com a proposta que daríamos a vaga exclusiva para Jorginho Mello, sem termos outro candidato  ao Senado pelo MDB.
Diante do que noticia a imprensa, que não  teremos candidato ao Senado, se procedente a informação, me posiciona frontalmente contra e irei a convenção buscando a aprovação  do partido para concorrer a outra vaga..
Entendo que se não  tivermos candidato ao Senado será  um erro grave e iremos desmobilizar a militância e dificultar a eleição do Mauro Mariani.
Ainda, que o tamanho e representação  do MDB não  pode admitir a uma exigência  de outro partido que ao meu ver não  somará  tanto como um candidato a Senador do MDB.
Acho que poderíamos nos pautar pelo o que aconteceu com O SENADOR DARIO BERGER na última eleição, se não  fosse a posição  determinada de alguns companheiros não teríamos, hoje, nenhum Senador do MDB.
Assim sendo vou lutar para que tenhamos candidato ao Senado e gostaria que todos os EMEDEBISTAS que concordam com esta tese se posicionem frente nossas lideranças com estes e outros argumentos pertinentes na decisão  que precisamos tomar com muita serenidade, inteligência e espirito partidário.
Deputado Valdir Colatto.”