Blog do Prisco
Notícias Últimas

Colegiado de Habitação, Regularização Fundiária e Direito à Cidade da Granfpolis se reúne em Palhoça

Encontro debateu as principais metas para o ano de 2023

Na última sexta-feira (24) aconteceu em Palhoça a primeira reunião da coordenação do Colegiado de Habitação, Regularização Fundiária e Direito à Cidade da Granfpolis – Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis.

Estiveram presentes o vice-coordenador do grupo, Rubens Pereira Júnior, assessor técnico de engenharia de São José; o primeiro secretário, Kleber Kuhn, secretário adjunto de Planejamento de Biguaçu; e o segundo secretário: Lorran Lauro Vitor Francisco, secretário de Tributação e Fiscalização de São Pedro de Alcântara. Ainda participaram da reunião as assessoras técnicas da Granfpolis Vania Guareski Souto, assessora de políticas públicas; e Daniela Otto, assessora em planejamento urbano.

O anfitrião do encontro, Antônio Vidal Pagani, secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Palhoça e coordenador do colegiado, deu início às atividades agradecendo a presença de todos e ressaltando que apenas com o trabalho do coletivo é que será possível avançar nas questões importantes que envolvem a área da habitação e do planejamento sustentável das cidades.

Durante o evento foram alinhadas as seguintes metas para a gestão:

* fortalecimento do colegiado;

* importância da estruturação mínima da política de habitação;

* assessoramento sobre os programas e ações de nível nacional e estadual;

* orientação para adequação dos municípios para receber os programas e ações;

* Reurb e Lar Legal.

Ficou definida também a data de 10 de maio para a realização da próxima reunião tendo como pauta os temas estratégicos do setor. “A questão da habitação e da regularização fundiária tem um impacto extremamente significativo dentro da administração pública de todos os municípios. Dessa forma, tenho certeza que esse colegiado irá realizar um trabalho de extrema relevância para levar ainda mais soluções às pessoas e crescimento ordenado às cidades” finalizou Antônio Pagani.