Blog do Prisco
Notícias

Colégio de Presidentes de Subseções da OAB começa nesta sexta em Chapecó

Evento reunirá dirigentes oriundos de 47 cidades do Estado

Presidentes de 47 subseções da Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil participam de encontro em Chapecó a partir desta sexta-feira, 4 de maio. A edição de número 90 do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC iniciará às 15h e será encerrada no sábado, sob a coordenação do presidente da OAB Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas. Um dos convidados presentes será o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço.

Na abertura do evento, no Hotel Mogano Premium, haverá manifestações do presidente da seccional e do vice Luiz Mário Bratti, e dos presidentes da OAB Chapecó, Ortenilo Azzolini, e da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasc), Marcus Antonio Luiz da Silva. Logo após serão designados os presidentes que irão elaborar a “Carta de Chapecó”, que terá o resultado das discussões. Às 15h45 serão iniciados os debates quanto às proposições do encontro, que terá continuidade no sábado às 9h, com encerramento ao meio-dia.

Entre os temas a serem discutidos pelos presidentes das subseções da OAB no Estado estão as eleições de 2018 para a escolha de deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República e a posição da Ordem dos Advogados. Também estão programadas discussões sobre o papel da Escola Superior de Advocacia (ESA) e o futuro da profissão, perícias médicas na Justiça Federal, investimentos da seccional em obras das subseções e melhorias no Sistema de Automação da Justiça (SAJ), entre outros assuntos incluídos na programação prévia, que deverá ainda ter outras pautas inseridas nos debates.