Blog do Prisco
Destaques

Colombo assume a coordenação de estudos políticos da Fundação do PSD

O ex-governador Raimundo Colombo assume, a partir de hoje, a coordenação de estudos políticos da Fundação Espaço Democrático do PSD, em nível nacional. A proposta, conforme Colombo, é promover um grande debate em diversos pontos do Brasil sobre o atual momento. “Nunca vi as pessoas se interessarem tanto pela política. Se formos capazes, como sociedade de aprofundar e qualificar esse debate, o Brasil terá enormes avanços. Se ficarmos apenas na superficialidade, nada mudará”. Por isso, ressalta que a Fundação trará uma contribuição importante.
“Nos últimos meses estudei e li bastante, procurei conversar com pessoas que estão vivendo diversas experiências aqui e em muitos lugares do mundo para tentar trazer o grande desafio deste momento para nós, que é formar uma base intelectual na sociedade”, lembra o ex-governador.
Raimundo Colombo salienta que além de formar essa base intelectual, é preciso espaço para o novo, com a utilização ainda maior das novas tecnologias que nos últimos anos democratizaram o processo político e trouxeram a democracia diretamente para a relação entre as pessoas e o poder.  “É preciso fazer profundas transformações, não adianta só mudar as pessoas, é preciso mudar o sistema e isso não é fácil de fazer”, destaca, ao reforçar que essa mudança só vem quando o nível de consciência da população se torna coletivo.
Como vice-presidente nacional do PSD, Colombo fará esse trabalho de forma voluntária e colaborativa.