Blog do Prisco
Notícias Últimas

Colombo critica redução dos recursos do PAC

O candidato ao Senado pela coligação “Aqui é trabalho”, Raimundo Colombo, condenou o descaso do governo federal com Santa Catarina ao destinar, neste ano, apenas R$ 280 milhões dos R$ 771 milhões previstos do Orçamento Geral da União e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de infraestrutura de transporte. De acordo com relatório mensal acompanhado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), com base em dados da Comissão Mista de Orçamento da União do Congresso Nacional, o percentual de 36,35% é menor do que o destinado ao Paraná e ao Rio Grande do Sul.
O ex-governador ressaltou que se trata de mais um ato de discriminação contra o estado, porque os dois terços restantes dos recursos ficarão perdidos e não serão liberados neste ano. “Precisamos reagir contra isso, porque é muito injusto. Ao longo da história, Santa Catarina vem sendo prejudicada com o desrespeito do governo federal”, frisou.
Raimundo Colombo destacou que, se eleito em 7 de outubro, pretende ser a voz de Santa Catarina no Senado para garantir que o estado tenha o tratamento que merece em Brasília. “Somos o melhor estado do Brasil, mas o governo federal nos coloca nas últimas posições em relação ao retorno do que arrecadamos em impostos. Quero levar a minha experiência para conquistar o respeito e o espaço que Santa Catarina deve ter junto à União”, observou. “Precisamos reagir, cobrar com firmeza e fazer com que o governo federal olhe para o estado com o espírito de justiça, reconheça o trabalho feito pelos catarinenses e os investimentos que são necessários para manter o crescimento e dar segurança às pessoas”.
Colombo cumpriu agenda em Joinville nesta terça-feira, acompanhando o candidato a governador Gelson Merisio, a vice-governador João Paulo Kleinübing e a segunda vaga para o Senado, Esperidião Amin. A chapa majoritária participou de encontro organizado pelo PSC na Sociedade Esportiva e Recreativa Alvorada e depois visitou a direção do Perini Business Park, um dos maiores condomínios industriais do país com 7,5 mil trabalhadores.