Blog do Prisco
Destaques

Colombo destaca papel da imprensa

O governador Raimundo Colombo participou na noite desta segunda-feira, 13, em Florianópolis, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), que será presidida pelo empresário e radiodifusor Marcello Corrêa Petrelli, presidente do Grupo RIC. Como vice-presidente administrativo, foi empossado o empresário Mário Neves, do Grupo RBS.

??????????????????????????????????????????????????????????
Colombo, Petrelli e Glauco Côrte

O governador Colombo parabenizou o papel da associação na promoção do setor em Santa Catarina e destacou a harmonia entre as empresas locais. Ressaltou, ainda, a importância da imprensa nos atuais desafios da sociedade brasileira. “A imprensa é protagonista na vida em comunidade, mostrando o que acontece no dia a dia, mas também reivindicando e agindo para preservar valores e promover as correções necessárias”, afirmou. Os secretários de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e da Comunicação, João Debiasi, também acompanharam o evento.

Em seu discurso, o novo presidente da Acaert, Marcello Petrelli, destacou o papel da mídia catarinense em ajudar a construir um verdadeiro espírito público. “Temos que trabalhar com os valores que promovam um cenário que permita ao Brasil um desenvolvimento sólido e sustentável”, afirmou.

Eleita em 2016, a nova diretoria já está atuando desde o dia 1º de janeiro. A solenidade desta segunda marcou posse oficial do grupo, que conta com 37 radiodifusores compondo diretoria, conselho consultivo e conselho fiscal para o triênio 2017-2019. Petrelli é o 13º presidente da Acaert e substitui Rubens Olbrisch, que presidiu a associação entre 2014 e 2016. Confira a relação completa dos novos diretores e integrantes do conselho consultivo e fiscal no site da Acaert.

A Acaert

Fundada em 22 de novembro de 1980, a associação reúne atualmente mais de 250 emissoras de rádio comerciais e educativas, 15 TVs abertas, as redes estaduais Globo/RBS, RIC/Record, SBT SC, Band TV/Catarina HD e Record News SC, além de sete TVs educativas. A entidade trabalha em defesa da profissionalização e fortalecimento do segmento das emissoras de Santa Catarina.

Foto: Jaqueline Noceti/Secom