Blog do Prisco
Destaques

Colombo é homenageado pelo PSD em São Bento do Sul

Coordenador nacional da Fundação Espaço Democrático do PSD, o ex-governador Raimundo Colombo foi homenageado pelo diretório do partido em São Bento do Sul. O diploma em agradecimento ao trabalho de fortalecer as bases partidárias e pelos serviços prestados à comunidade de São Bento do Sul durante o mandato de governador foi entregue pelo presidente municipal, vereador Vilmar Kravec. Outras lideranças partidárias, entre as quais o deputado federal Darci de Matos, também foram homenageadas. O ato foi na noite de sexta-feira e reuniu cerca de 100 pessoas na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais.
Em um discurso de 20 minutos, Colombo afirmou que o Brasil vive um momento desafiador, uma fase difícil, mas se reencontrando e se reconstruindo. “Precisamos proteger a democracia porque ela preserva um bem maior que é a liberdade, o nosso maior patrimônio”, destacou.
Colombo reconheceu que está difícil fazer política, porque os partidos estão no “fundo do poço” na democracia brasileira. “Os partidos e a classe política falharam e perderam credibilidade, que precisa ser recuperada”, observou o ex-governador.
Depois de ressaltar que os partidos precisam “ser a alma viva e a base intelectual da sociedade”, Colombo elogiou o trabalho de reconstrução do PSD que está sendo realizado pelos dirigentes em São Bento.
Lembrou, ainda, que a maior obra nos oito anos de governo foi a proteção ao emprego dos catarinenses. “A média do desemprego no Brasil era de 14% e, em Santa Catarina, de 6%, porque o governo não aumentou impostos e, em algumas áreas baixou o ICMS”, assinalou. “Para conter a invasão de produtos chineses na área têxtil, baixamos o ICMS de 17% para 3% e o setor voltou a crescer e a empregar milhares de pessoas, mas isto ninguém reconhece e elogia”.
O ex-governador disse, ainda, que Santa Catarina é um modelo para o Brasil. “Vivemos no melhor Estado do país, é só olhar os números, fazer valer isso para ser reconhecido e para que a gente não fique só com o pessimismo”.