Blog do Prisco
Notícias

Colombo e Moreira: discursos conflitantes

Raimundo Colombo (PSD) e Eduardo Moreira (PMDB), governador e vice, publicaram artigos na Capital sexta-feira passada. Os dois abordaram o tema crise econômica e a situação de Santa Catarina. Tudo bem, tudo certo. Mas alguém
precisa avisar os dois que eles são os comandantes de uma mesma administração.  Moreira publicou primeiro. Na sexta-feira. Colombo, parecendo responder ao vice, veio a público nesta segunda, 26. Detalhe: o governador não tem o costume de publicar artigos em jornais. Em quase seis anos como governador, quando muito, uma meia duzia.

colombo e pinhoEnquanto o governador salientou em seu texto que, “desde o nosso primeiro mandato, o controle das contas públicas sempre foi uma obsessão;”  o vice parece estar falando de outra gestão. Assinalou o peemedebista: “A gestão pública deve assumir uma postura condizente com a realidade e se adaptar aos desafios com coerência.” Como se vê, enquanto o primeiro assegura que os ajustes já vêm sendo feitos, o segundo prega a necessidade de promoção de mudanças na gestão da máquina pública.

Prosseguiu Raimundo Colombo. “Estamos constantemente trabalhando para melhorar nossa gestão, qualificando os gastos públicos. Estamos revisando todos os nossos contratos e cancelando muitos deles.” Pinho Moreira, a seu turno, ensina que “o custo da máquina pública chegou ao limite e é necessário diminuí-lo. Sem isso, não haverá sucesso.”
Foto: Secom, arquivo, divulgação