Blog do Prisco
Notícias

Colombo participa da programação do Centenário de Chapecó na sexta-feira

O governador Raimundo Colombo participa nesta sexta-feira (25) da programação que marca o aniversário dos 100 anos de emancipação político-administrativa de Chapecó.  Neste dia haverá transferência provisória e simbólica da capital do Estado para Chapecó, conforme Lei 17.162 de 5 de junho de 2017. O governador participa da inauguração do Radar Meteorológico do Oeste, do Monumento 100 Anos de Chapecó e assina termo de Compromisso para ampliar Educação Integral. Também participa da Etapa de Capacitação sobre Regularização Fundiária e das festividades do município.

A agenda inicia às 13h20, Colombo irá participar da programação do aniversário da Rádio Chapecó, que completa 69 anos e do Centenário de Chapecó. Haverá apresentações artísticas, Rua do Lazer e diversas atrações na Praça Coronel Bertaso. Na sequência, às 14h, Colombo irá prestigiar a inauguração do Monumento 100 Anos de Chapecó, no alto do Loteamento Avenida, realização da Prefeitura de Chapecó. O monumento é em homenagem a todas as pessoas que contribuíram com o progresso e o desenvolvimento da cidade, e está representado por três personalidades importantes da história: Plínio Arlindo de Nes, Ernesto Francisco Bertaso e Aury Luiz Bodanese.

Às 15h, o governador inaugura o Radar Meteorológico do Oeste, no Loteamento Desbravador. O radar irá cobrir 42% do território Catarinense, abrangendo 138 municípios. Somado ao radar do Vale (sede em Lontras, no Vale do Itajaí) e o novo radar móvel (que ficará em Araranguá, no Sul do Estado), Santa Catarina terá 100% de cobertura meteorológica de curtíssimo prazo. O investimento é de aproximadamente R$ 14 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil. Os recursos são do Fundo de Proteção de Defesa Civil (FUNPDEC) e do financiamento com Banco do Brasil, através do programa Pacto por SC.

O próximo compromisso será às 15h30, no Centro de Eventos de Chapecó o governador participa do evento “Educação Integral para o Século XXI”. O  governo do Estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Chapecó e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), irão assinar um Termo de Compromisso com o Instituto Ayrton Senna, para instituir, em suas instâncias, política pública para consolidar a Educação Integral nas redes de ensino. Na sequência haverá palestra com Viviane Senna.

Às 16h, o governador participa, também no Centro de Eventos, da Segunda etapa de capacitação sobre regularização fundiária, promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Secretaria Executiva de Habitação e Regularização Fundiária, com  a parceria da Assembleia Legislativa de SC e Prefeitura de Chapecó.

Programação

25 de agosto – Chapecó

13h20 – Participação na festa de comemoração dos aniversários da Rádio Chapecó (69 anos) e município de Chapecó (100 anos).

Local: Praça Coronel Bertaso.

14h – Inauguração do Monumento 100 Anos de Chapecó – Realização: Prefeitura de Chapecó

Local: canteiro central da Av. Getúlio Vargas, no alto do Loteamento Avenida, bairro Bom Retiro (próximo ao Shopping Pátio Chapecó). 

15h – Inauguração do radar Meteorológico do Oeste.

Local: Loteamento Desbravador – Chapecó

 

15h30 –  Evento “Educação Integral para o Século XXI”.

Local: Centro de Cultural e Eventos Plinio Arlindo de Nes.

 

16h –  Segunda etapa de capacitação sobre regularização fundiária

Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes