Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Colombo participa do fórum regional e destaca os potenciais de Santa Catarina

O governador Raimundo Colombo participou nesta terça-feira, 5, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, do Fórum Regional Estadão, que discutiu o cenário e os obstáculos para 2018, as boas práticas de gestão pública e as oportunidades de investimentos e negócios em Santa Catarina. Colombo apresentou os potenciais do Estado e os desafios enfrentados para superar a crise econômica.

Raimundo Colombo destacou que para ter os melhores resultados diante do cenário de crise foi necessário fazer reformas estruturais e fortalecer os potenciais econômicos catarinenses. Ele também citou como medidas importantes a renegociação da dívida pública e a reforma da previdência.

florianopolis 05-12-2017 Estadão RAUL VELLOSO, COLOMBO E EXECUTIVOS DEBATEM GESTÃO E INVESTIMENTOS, NA FIESC fotos de Antonio Carlos Mafalda
Por onde passa, o governador destaca que em seu governo não houve aumento de impostos – fotos>Antônio Carlos Mafalda

>>> Galeria de fotos

Outra premissa era não punir a sociedade e reforçar a competitividade, por isso Santa Catarina não aumentou impostos. O governador também ressaltou os investimentos no turismo e na agricultura, o aumento das exportações e as ações voltadas à tecnologia e inovação.

“Nosso Estado é inovador. Aqui os desafios sempre foram muito bem superados. Todas as ações tomadas nos ajudaram a garantir o equilíbrio fiscal, honrar os compromissos com nossos fornecedores e manter as obras e salários em dia”, disse.

Conforme Colombo, 2018 será um ano decisivo. Ele defendeu que a reforma da previdência precisa ser feita com bom senso e com equilíbrio. “Estamos no limite das ações que podemos fazer. Se não mudarmos o que for estrutural, não teremos como avançar. E este encontro hoje é uma excelente oportunidade para debatermos e aprofundar as questões”, afirmou.

O evento contou com a palestra Perspectivas Econômicas para 2018, com Adriana Fernandes, do Jornal Estadão. E teve dois painéis: Boas práticas de Gestão Pública e Oportunidades de Investimentos e Negócios em Santa Catarina.

O secretário de Estado da Fazenda, Renato Lacerda, participou do debate sobre boas práticas de gestão pública. Ele destacou ações do Estado para estimular o ambiente de negócios e atrair investimentos para Santa Catarina. Lacerda também apontou medidas internas de gestão para reduzir despesas e tornar as decisões governamentais mais acertadas. O secretário ainda anunciou a conclusão de um documento que estabelece regras de gestão e governança às nove estatais catarinenses. 

“Apresentamos como está a economia de Santa Catarina e por que é vantajoso investir no Estado. Este encontro de hoje é uma grande sinergia entre o poder público e privado”, disse o presidente da Fiesc, Glauco Côrte.

Também presente no encontro, o especialista em finanças públicas e consultor econômico Raul Velloso, elogiou a atuação de Santa Catarina na busca de superação e desenvolvimento. “Quem dera o Brasil tivesse os problemas de SC. Atribuo a situação a uma gestão competente de dois mandatos de um governo que fez o dever de casa”, salientou. 

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação