Blog do Prisco
Notícias Últimas

Colombo recebe a realeza da Festa do Pinhão

A manhã desta quarta-feira foi de música, alegria e boas lembranças no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, em Florianópolis. Em seu gabinete, o governador Raimundo Colombo recebeu a realeza da 28ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre dos dias 20 a 29 deste mês, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages.

Acompanhadas de músicos tradicionalistas, a rainha Vanessa Camargo, a primeira princesa Natália Machado e a segunda princesa Taiane Borges visitaram o governador para divulgar o evento, um dos maiores do Sul do Brasil.

“É muito importante divulgarmos a Festa do Pinhão para qualquer pessoa, principalmente para o governador Raimundo Colombo, que é lageano e tem uma história ligada ao nosso evento”, disse a rainha Vanessa Camargo.

E Raimundo Colombo, que realizou a 1ª Festa Nacional do Pinhão em 1989 quando era prefeito de Lages, aceitou o convite das prendas. Além disso, autorizou o repasse de R$ 350 mil do Estado para a organização do evento.

“O dinheiro já foi liberado para o município. Com certeza irei à Festa do Pinhão e participarei da abertura. Podem contar comigo”.

Foto>James Tavares, Secom