Blog do Prisco
Notícias Últimas

Colombo se emociona no Memorial Nereu Ramos

O governador Raimundo Colombo visitou na última sexta-feira, dia 5 de agosto, em Lages, um local simbólico na vida dele. Logo após fazer a última vistoria às obras de restauração do Colégio Rosa, cuja entrega ocorreu nesta quinta-feira, dia 11, o governador fez questão de ir ao Memorial Nereu Ramos, localizado na mesma praça, bem no centro da cidade.

Raimundo Colombo - Nereu Ramos 2

No local, Colombo reviu fotos que retratam grande parte da vida política de Nereu, lageano que é o único catarinense até hoje a ter sido presidente do Brasil, função que exerceu de 11 de novembro de 1955 a 31 de janeiro de 1956.

Um dos momentos mais marcantes da visita desta sexta-feira ao Memorial foi quando Colombo foi até o jazigo onde estão guardados os restos mortais de Nereu. Colombo entrou sozinho na sala, rezou e se emocionou.

Morto em 16 de junho de 1958, aos 69 anos, em um acidente aéreo no Paraná, Nereu Ramos é reverenciado por muitos em Lages. Também é uma das maiores inspirações de Raimundo Colombo, que sempre faz questão de citar os legados do ex-presidente em seus discursos, especialmente aqueles em que busca destacar o orgulho lageano e o amor pela terra natal.

“Nereu Ramos é uma referência de orgulho, de personalidade forte e grande influência que ajudou muito a nossa cidade, a nossa região e o nosso povo”, disse Raimundo Colombo.